Acrescentando ao texto que faz parte de: http://www.ifi.unicamp.br/~lunazzi/doctorlunazzi/colocacoes/COLOCACOES.htm

O pedido de classificação do Prof. Lunazzi, ano 2011
Existiam quatro categorias de professor doutor na UNICAMP, as MS-3, MS-4, MS-5 e MS-6. Para unificar com o número de categorias das demais universidades paulistas foi decidido retirar a categoria MS-4. E quem nela estava foi recolocado automaticamente na categoria MS-5.1, já que a MS-5 foi dividida em três: MS-5.1, MS5.2 e MS5.3 O Instituto de Física decidiu que a colocação dos professores nessas três categorias seria decidida como uma promoção, por meio de comissão de relevantes colegas onde três seriam externos ao Instituto e dois internos. No caso do Prof. Lunazzi, com vinte anos de atividade na categoria, a solicitação foi:
Solicitação  Histórico obtido do Curriculum Lattes na época
A resposta da comissão
A réplica ao mesmo
A tréplica, pelo presidente da comissão
Depois disso, cinco dos dezoito professores que tiveramos a solicitação negada apelamos à CEPE, onde meu recurso foi negado.

O pedido de classificação do Prof. Lunazzi, ano 2012

Solicitação Histórico obtido do Curriculum Lattes na época, o mesmo do ano anterior, não considerei justo dedicar mais tempo a atualizações. Mas quem quiser alguma informação adicional, tem um resumo , e a que da um valor "h"
Parecer da comissão, abril de 2013. Entregue mais de treze meses depois da solicitação, depois que o periodo anual para nova solicitação tinha sido encerrado. SOBRE PRAZOS PARA RESPOSTA EM PROCESSOS.


Apelação, maio de 2013. Menos de um mês depois, na pauta da reunião da Congregação do Instituto de Física, que acompanha três apêndices:
Apêndice I: Breve extrato do capítulo de livro:“Olmec mirrors: an example of archaeological American mirrors ”.
Apêndice II: Breve extrato do capítulo de livro “Holoimages on difraction screens”.
Apêndice III: Resumo e extrato do livro “Reflections of the Soul” que está em fase de publicação (será colocado proximamente). Não disponibilizado na internet para evitar conflito de direitos com a editora.

Votação na Congregação: Outubro de 2013. O caso continuou, e finalmente, mesmo com a ratificação do parecer pela comissão, houve na Congregação a defesa de meu pedido e este foi aprovado por maioria absoluta, sem votos em contra e com algumas abstenções, dando-me um nivel acima, passando de MS-5.1 a MS-5.2.

Reclassificação no Diário Oficial Novembro de 2013.

Pedido para recuperar o excessivo tempo demorado pelo parecer da comissão, considerando que a situação no momento da abertura do julgamento é o que resulta avaliado, e não quando a comissão se define.
Começado em janeiro de 2014, insistindo no pedido, tendo consultado em 26 de maio de 2014, de onde veio parecer negativo da Procuradoria. E iniciado processo judicial:
http://www.tjsp.jus.br/egov/processos/consulta/default.aspx,   bastando selecionar a Consulta de Processos 1ª instância – Processos Cíveis, e incluir o número do seu processo (1009743-44.2015.8.26.0114), bem como o Foro (Campinas).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------